Neste Dia Internacional da Mulher, a saúde delas precisa estar em pauta

Caixa de Saúde e Pecúlio reforça necessidade de, mesmo com a correria do dia a dia, estar monitorando a saúde, seja física ou emocional

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é celebrado toda a representatividade do universo feminino, fortalecendo igualdade, direitos conquistados, valores e qualidades do gênero.

A Caixa e Saúde e Pecúlio ressalta a importância da data e relembra a oportunidade de chamar a atenção para os cuidados com o corpo, com a saúde e necessidades.

“É normal que muitas mulheres se dediquem a sua carreira profissional, ou passam a maior parte do tempo realizando os afazeres domésticos. Mas, mesmo em meio a tantas tarefas é preciso energia e disposição para encarar a correria do dia a dia. Isso faz com que muitas mulheres esqueçam de se cuidar e estejam atentas à saúde, seja física ou emocional”, explica Vera Duarte, coordenadora Geral da Caixa de Saúde e Pecúlio.

Fortalecer esse cenário é de grande importância para que cada vez mais mulheres se tornem conscientes sobre sua própria saúde, identificando precocemente os maus hábitos e descobrindo os caminhos para chegar ao bem-estar e se manter atenta a prevenção de doenças.

A Caixa de Saúde e Pecúlio reforça algumas dicas importantes para marcar esta data e fortalecer a saúde de todas as mulheres:

Se conheça – É cada vez mais importante que a mulher a mulher se torne dona de si, consciente do seu organismo e das necessidades para manter a saúde física e emocional. Ainda é grande o número de mulheres que sabem pouco sobre o funcionamento do seu corpo.

Alimente-se saudavelmente – Uma alimentação saudável é fundamental para encarar a correria e a rotina dia a dia. Muitas mulheres possuem dupla jornada, seja de trabalho ou se revezam com os afazeres domésticos e, tudo isso, é extremamente exaustivo. Uma alimentação correta agrega disposição e muitos benefícios à saúde.

Esteja atenta aos sinais – Prevenir ainda é o melhor remédio. Procure e realize exames de análise que identifiquem possíveis desequilíbrios, é preciso ficar atenta aos sinais do seu corpo. Muitas doenças que atingem as mulheres podem ser curadas e prevenidas. As chances de cura aumentam quando diagnosticado precocemente.

Cuide de sua saúde mental – Corpo saudável, mente sã. Assim como o organismo, a mente também precisa de cuidados. Cansaço e esgotamento mental necessitam de atenção redobrada. Monitore a ansiedade, tenha boas horas de sono, evite o estresse e possíveis transtornos alimentares. Se cuidando, fica mais fácil ter um estilo de vida feliz e saudável.

Por fim, a Caixa de Saúde e Pecúlio deseja a todas as mulheres/servidoras um Feliz Dia Internacional da Mulher, sempre cuidando da saúde para se manter bem e pronta para encarar os desafios diários.

Por: Nícolas Pedrosa

Categories: