Caixa de Saúde e Pecúlio realiza mais de 47 mil atendimentos à servidores da Cidade em 2021

Local conta com dez consultórios, com 50 especialistas dispostos em mais de 27 áreas da saúde

A saúde nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos anos. As pessoas têm procurado se cuidar mais após a crise sanitária ocasionada pela pandemia da Covid-19, que perdura há quase dois anos. Em São Vicente, a Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais tem realizado seu papel, oferecendo a eles um serviço de qualidade, com profissionais especialistas renomados em suas áreas e com agilidade no atendimento. 

Durante este tempo de pandemia, a Caixa de Saúde e Pecúlio não deixou de atender os servidores, se adaptando ao “novo normal”. Por isso, dentro do local, foram adotadas medidas a fim de cuidar do paciente e do profissional que está prestando o serviço, como:

  • Distanciamento entre as cadeiras de espera
  • Barreiras de acrílico nas guias externas;
  • Barreiras de acrílico nas guias internas;
  • Cabine sanitizante com desinfectante natural;
  • Termômetro infravermelho;
  • Dispenser de álcool em gel em todas as áreas de circulação;
  • Separação da entrada e saída, para melhor controle do fluxo e aferição de temperatura;
  • Totem com álcool em gel para higienização das mãos.

“Foram medidas que nos permitiram seguir com nosso trabalho, atendendo aos servidores com respeito à sua saúde e seu bem-estar”, afirma o Superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio, Dr. Márcio Rebuá.

Com a adoção destes protocolos sanitários, foi possível seguir com o agendamento das consultas. E, para comprovar a eficácia e o trabalho incansável para atender os servidores de São Vicente, foi realizado um levantamento que mostra que, em 2021, foram feitos 47.138 atendimentos nas mais diversas especialidades disponíveis na Caixa de Saúde, uma média de quase 4 mil por mês. Somente na parte da Clínica Médica de Apoio, antigo Pronto Atendimento, foram 6.291 atendimentos, uma média de 524 de janeiro a dezembro. 

“Ao analisarmos esses números, podemos dizer que a satisfação é imensa. Conseguimos atender aos servidores, sempre com o intuito de ajudar e contribuir com a saúde e bem-estar. Não é fácil atender a esta alta demanda, mas tudo isso é fruto de um trabalho de equipe, que está sempre à postos para ajudar. E a tendência é melhorar ainda mais, em todos os aspectos.”, explica o Dr. Márcio Rebuá.

Uma média de quase 4 mil por mês. Somente na parte da Clínica Médica de Apoio, antigo Pronto Atendimento (PA), foram 6.291 atendimentos, uma média de 524 de janeiro a dezembro – Arte: Nicolas Pedrosa

Neste ano, em levantamento feito sobre o mês de janeiro, foram agendadas 4.022 consultas, com quase 3,2 mil comparecimentos, ou seja, 79,29% delas foram efetuadas, com uma taxa de ausência de 20,71%. 

“Estamos falando de quase 80% de presença nas consultas agendadas, isso só mostra o compromisso com a saúde do servidor. A Caixa de Saúde é o único local onde um servidor público municipal da Baixada Santista faz o agendamento, com os serviços sendo feitos no mesmo local, isso porque temos um ambulatório com profissionais capacitados e prontos para atendê-los de maneira humanizada, responsável e com qualidade”, diz Dr. Rebuá.

Agendar Consultas – As consultas são agendadas de maneira escalonada, durante a semana. A Caixa de Saúde e Pecúlio possui, internamente, 50 especialistas dispostos em mais de 27 áreas da saúde. São dez consultórios, com atendimentos das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. 

A Caixa de Saúde e Pecúlio possui as seguintes especialidades internas:

  • Cardiologia;
  • Pediatria;
  • Dermatologia;
  • Ortopedia;
  • Proctologia;
  • Otorrino;
  • Ginecologia;
  • Vascular;
  • Hematologia;
  • Psiquiatria;
  • Urologia;
  • Gastro;
  • Geriatria;
  • Mastologia;
  • Oncologia;
  • Endócrino, 
  • Clínica Médica;
  • Pneumologia;
  • Cabeça/Pescoço;
  • Cirurgia Plástica;
  • Medicina Natural;
  • Clínico de Apoio;
  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Neurologista;
  • Nutricionista;
  • Psicologia 

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