A Clínica de Imagem de São Vicente informa que o novo endereço do equipamento é na Rua Ipiranga, 333, no Centro de São Vicente. Devido a mudança, o telefone fixo para atendimento estará temporariamente desligado e será reativado a partir do dia 17 de abril. Para dúvidas e demais informações, a clínica disponibiliza o número celular, que é WhatsApp, (13) 99628-1691.
Em fevereiro, a Caixa de Saúde e Pecúlio passa a contar com novo profissional, da área de reumatologia para atendimentos internos. André Rodrigues Malachias começa a atender pacientes na terça-feira (06/02). Os atendimentos serão quinzenais, das 14h às 17h30.
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, exclusivamente na terça-feira (02), o perito odontológico Alexandre Dall'Acqua não atenderá os pacientes. O retorno será dia 9 de janeiro, terça-feira.
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, exclusivamente nesta sexta-feira (29), o perito odontológico Thiago Zorzi não atenderá os pacientes. O retorno será dia 5 de janeiro, sexta-feira.
Os atendimentos de maternidade/partos foram restabelecidos, nesta quarta-feira (29), no hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, ou seja, os atendimentos no hospital estão liberados.
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, exclusivamente nesta sexta-feira (27), o perito odontológico Thiago Zorzi não atenderá os pacientes. O retorno será dia 10 de novembro, sexta-feira, pós feriado de Finados.
Outubro Rosa: Cuidados e informações sobre o câncer de mama  Entrevista com especialista revela dados e recomendações O câncer de […]
Devido a dedetização e desratização da sede da Caixa de Saúde e Pecúlio, nesta quarta-feira (11), o expediente será encerrado, excepcionalmente, às 16 horas. O início segue às 8 horas.
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, exclusivamente nesta sexta-feira (11), o perito odontológico Thiago Zorzi atenderá os pacientes na parte da manhã, das 9 às 12 horas. 
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (Indec) informa que o resultado final, já homologado, do Concurso Público da Caixa de Saúde e Pecúlio foi divulgado. Para acessar, basta clicar aqui ou ir ao site do Indec e conferir a listagem e outros documentos do Concurso.
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa aos usuários que a pediatra Tatiana Ghiraldelli entrará de férias em setembro e, por este motivo, a sua agenda estará suspensa para marcação de consultas. 
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que nesta quarta-feira (02), dia de jogo da seleção Brasileira feminina de futebol, o expediente será normal, das 8 às 18 horas, mantendo as agendas e consultas marcadas. 
Caixa de Saúde e Pecúlio funcionará normalmente na segunda-feira (24) Horário de atendimento é das 8 às 18 horas A […]
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (Indec) divulga o gabarito final das provas aplicadas em junho, para o Concurso Público 001/23, da Caixa de Saúde e Pecúlio. 
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (Indec) divulga o gabarito preliminar das provas aplicadas neste último domingo (25), no período da manhã e da tarde. 
A partir do dia 16 de junho, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (Indec) divulga a lista de escolas que receberam o concurso público 001/23 da Caixa de Saúde e Pecúlio, que será aplicada no dia 25 de junho. 
Existe uma preocupação da Caixa de Saúde e Pecúlio em atender de forma satisfatória o usuário do serviço. E, para isso, o melhor jeito de diagnosticar é aplicando um formulário de pesquisa. “Tínhamos essa ideia de realizar um raio-x do nosso atendimento, equipamento, instalações para identificar intercorrências que possam ser sanadas e melhoradas”, explica o superintendente Márcio Rebuá.
A enfermagem é fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde, sendo responsável por cuidar dos pacientes, auxiliar os médicos e garantir a segurança e o conforto durante o tratamento. Mas, além disso, os enfermeiros também desempenham um papel essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças.
Passa a ser opcional o uso de máscara dentro das dependências da Caixa de Saúde e Pecúlio A partir desta […]
A partir desta segunda-feira (20), começam as inscrições para o concurso público de provas da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente para provimento de vagas e formação de cadastro reserva, sob regime estatutário. São 17 vagas em oito áreas, desde administrativo à enfermeiro auditor. 
A Caixa de Saúde e Pecúlio lança o edital de concurso público, para provimento de vagas e formação de cadastro reserva, sob regime estatutário. São 17 vagas em oito áreas diferentes.
O perito odontológico, Thiago Zorzi, passa a atender às sextas-feiras, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mudança entra em vigor na semana que vem.
Devido a dedetização, desratização e limpeza das caixas d’água da sede da Caixa de Saúde e Pecúlio, nesta sexta-feira (17), o expediente será encerrado, excepcionalmente, às 15 horas.
Prezando por incentivar uma comunicação direta com o servidor, mais rápida e ágil, a Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente está lançando, a partir desta segunda-feira (13), o Discagem Direta Gratuita (DDG), conhecido popularmente como 0800, para agendamento de consultas em suas dependências.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do odontologista Oswaldo Guapo, credenciado desde novembro de 1993, há quase 30 anos, pela Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente. 
O Guia de Alimentação para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, explica que o balanço diário de água é controlado por sofisticados sensores localizados no cérebro e em diferentes partes do corpo.
A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, conforme decreto municipal nº 5785, é obrigatório o uso de máscara facial para proteção contra a Covid-19 serviços de saúde, ou seja, dentro das dependências, além do transporte público, como ônibus e VLT
A data comemorativa foi instituída pela Portaria de Consolidação MS nº 1/2.017, art. 527 como símbolo de luta pela educação, conscientização e prevenção para os problemas advindos da surdez, junto à população brasileira, que tem, aproximadamente, 6 milhões de pessoas com algum grau de surdez.
Em conformidade com o decreto Municipal 5976, de 11 de novembro de 2022, para órgãos da Administração Direta e Indireta do Município, em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA neste mês, a Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente informa que haverá mudanças no expediente em dias de jogos da nossa Seleção.
Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.
Muitas mulheres não conhecem, mas sabia que há como você produzir uma prótese mamária com meia de nylon e alpiste? Pois é, e foi isso que Clarice Carmo, presidente da Associação Amigos da Vila Valença (AAVV) explicou nesta manhã (28), na sede da Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente. 
Em virtude do remanejamento do feriado do Servidor Público, que seria nesta sexta-feira (28) e passa a ser na segunda-feira (31), o ponto facultativo na terça-feira (1) e o feriado nacional de Finados, na quarta-feira (2), a Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente não realizará atendimentos nestes três dias.
Nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público, a Caixa de Saúde e Pecúlio promove um evento voltado ao combate ao câncer de mama, com foco na prevenção. Durante o dia, palestras serão realizadas na sala de espera, conscientizando as mulheres sobre a importância do autoexame e objetivos do evento. 
Em 2020, a técnica de enfermagem Fabrícia Mendes Prates, 45 anos, recebeu um diagnóstico que mudaria sua vida: ela estava com câncer de mama. "Ao realizar o autoexame da mama, percebi algo diferente. Nós, profissionais de saúde, focamos muito em cuidar do próximo e, por vezes, esquecemos de olhar para nós, que também somos seres humanos", inicia ela.
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente informa que, nesta segunda-feira (24), não haverá atendimentos de Perícia Odontológica com o Dr. Thiago Zorzi. 
Dr. Thiago Zorzi passa a atender, em Perícia Odontológica, na segunda-feira (17) Será sempre às segundas-feiras, das 9 às 12 […]
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente informa que, nesta quarta-feira (05), não haverá atendimentos de Perícia Odontológica com o Dr. Luiz Felipe.
O nascimento de um bebê é um momento bastante aguardado para muitas mamães, entretanto, para que seja de maneira tranquila, o cuidado começa muito antes – em alguns casos, até mesmo antes do resultado positivo.
Em homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na sexta-feira (9), o doutor Márcio Rebuá, superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio, foi reconhecido pela atuação em outra área que faz parte da sua vida: o esporte. 
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente informa que, entre os dias 20 de setembro […]
Em setembro, a Caixa de Saúde e Pecúlio passa a contar com dois novos profissionais, da área de Psicologia e da área de Nefrologia, para atendimentos internos, e a empresa Endostar, Centro de Endoscopia Avançada, externo. 
"A acne é um dos problemas de pele mais comuns do mundo, e traz muitos pacientes para consultas com dermatologista na Caia de Saúde e Pecúlio", inicia Ingrid Vendramini, especialista da área. E isso afeta pessoas de todas as idades e gêneros. Os adolescentes, principais “alvos”, conhecem bem este inimigo que ataca com força na puberdade.
Durante os meses de junho, julho e agosto de 2022, a campanha "Inverno Solidário", em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, uma ação que busca arrecadar roupas e cobertores em bom estado e doar para quem necessita.
Quando foi a última vez que aferiu a pressão? Se não lembra, sente que está acima do peso, sedentário e consome regularmente bebidas alcoólicas e alimentos com muito sal, é bom marcar um check-up. Esses fatores de risco podem acarretar em uma Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), conhecida como pressão alta.
"Muitas pessoas não conhecem e não entendem bem o que um profissional de Cabeça e Pescoço cuida, em relação ao corpo humano", inicia Giovanna Barcalla, especialista da Caixa de Saúde e Pecúlio. Estes profissionais distinguem-se pelo profundo conhecimento anatômico e fisiopatológico destes segmentos complexos, que possuem uma grande quantidade de nervos, músculos e vasos sanguíneos.
Funcionário da Caixa de Saúde recebe R$ 2 mil em prêmio do Grupo Tribuna e realiza doação à Lar de […]
A partir deste mês de agosto, a Caixa de Saúde e Pecúlio passa a contar com mais dois profissionais da saúde em sua rede.
Devido a ausência confirmada para quarta-feira (10/08), o dia de atendimento do dentista Luiz Felipe Saadi, da Perícia Odontológica, será alterado para segunda-feira (08/08), excepcionalmente nesta semana.
Após análise realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a Caixa de Saúde e Pecúlio atualizou, com validade de três anos, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sendo esse, expedido à edificações com segurança no combate a incêndios. O documento foi emitido em 22 de julho de 2022.
"E o salário ô!". Essa é uma das frases mais icônicas de Raimundo Nonato, professor da tradicional e conhecida "Escolinha do Professor Raimundo". Mas, São Vicente também possui um Nonato bem conhecido. Aliás, um Raimundo Nonato bastante conhecido.
Durante o inverno, que começou dia 21 de junho, é comum o aumento no número de casos de doenças respiratórias. Crianças, idosos, portadores de doenças pulmonares, cardiopatas e imunocomprometidos são os mais afetados.
"Vocês estão capacitados para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, evitar acidentes e primeiros socorros". Essa foi a fala final do integrante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e instrutor, Felipe Motta, responsável pela capacitação para brigada de incêndio de 11 funcionários da Caixa de Saúde e Pecúlio, nesta terça-feira (12).
Conhecidos como "otorrinos", o otorrinolaringologista é uma especialidade múltipla que cuida das estruturas complexas que forma os ouvidos, o nariz e a garganta. Mas, por que eles cuidam de três órgãos?
Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar até quatro vidas. No Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta terça-feira (14), boa parte das pessoas têm conhecimento sobre a importância do gesto, mas o engajamento delas segue abaixo, cerca de 2%.
Devido a dedetização e desratização da sede da Caixa de Saúde e Pecúlio, nesta quarta-feira (15), o expediente será reduzido: começa às 8h e segue até às 16 horas. "Não será interrompido o atendimento, apenas diminuiremos duas horas", explica o superintendente, Márcio Rebuá.
Doar é um ato de hombridade, de amor ao próximo. E, há quase duas semanas, iniciou-se a campanha "Abraço Quente", do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), para arrecadar cobertores, roupas e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Proteger e pensar no próximo é um belo gesto de amor e nos edifica", diz o superintendente da Caixa de Saúde, Márcio Rebuá.
A Caixa de Saúde e Pecúlio reforçou seu time de credenciados. Isso porque, a partir de 14 de junho, a Senes - Serviços Neurológicos de Santos passa a atender os usuários na área de neurologia clínica e cirúrgica, em ambulatório dentro da sede.
Mais de um milhão de pessoas são acometidas por queimaduras, sendo 100 mil com necessidade de atendimento hospitalar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os danos podem ser temporários ou permanentes, dependendo da classificação: se for primeiro, segundo ou terceiro grau. E, por isso, todo dia 6 de junho é comemorado o Dia Nacional de Luta contra as Queimaduras, para conscientização sobre medidas protetivas.
A temporada das temperaturas baixas está chegando em São Vicente. Nos últimos dias o frio fez as pessoas retirarem seus casacos do guarda-roupa, dando uma amostra de como serão as estações de outono e inverno. E é justamente nesta época, que precede o inverno, que se começa a arrecadação de roupas e agasalhos para ajudar quem mais precisa. 
Apesar de ainda parecer longínquo, o ano de 2030 reserva um aumento no número de brasileiros com excesso de peso, como mostra o levantamento realizado pelo estudo A Epidemia de Obesidade e as DCNT (Doenças Crônicas não Transmissíveis), comandado por uma equipe formada de 17 pesquisadores de diversas universidades do Brasil e uma do Chile.
É OURO! É OURO! É para São Vicente e para Caixa de Saúde! Denison Soldani, de 48 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô para veteranos, realizado em Salvador, na Bahia. O hexacampeão mundial enfrentou o atual campeão do ranking nacional, Alessandro Barros, do Amapá.
A música é, comprovada cientificamente, uma aliada para melhorar a qualidade de vida e o humor de pacientes e, consequentemente, o processo de reabilitação. Esse tipo de terapia pode ajudar no enfrentamento do câncer, por exemplo, ao contribuir com o alívio da dor, ansiedade e fadiga. 
O Laboratório Paulista de Análises está com um novo endereço, na Rua Ipiranga, 17 - Centro de São Vicente, para receber os associados para coletas de exames de rotina, além de atendimentos para anatomia patológica e citologia.
“Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer; a mais bela das artes!”. 
O uso racional de medicamentos é um dos principais fundamentos e de extrema importância quando se fala em tratamento de doenças. Isso porque o uso indevido pode trazer riscos à saúde, principalmente quando se trata da automedicação.
A saúde nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos anos. As pessoas têm procurado se cuidar mais após a crise sanitária ocasionada pela pandemia da Covid-19, que perdura há quase dois anos. Em São Vicente, a Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais tem realizado seu papel, oferecendo a eles um serviço de qualidade, com profissionais especialistas renomados em suas áreas e com agilidade no atendimento. 
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente apresentou, dia 15 de maio, um novo equipamento que irá contemplar os 12 mil usuários do sistema: um moderno Raio-X, com tecnologia digital. O aparelho permite que a imagem seja armazenada em um computador, podendo ser enviada para os médicos de forma on-line.
A Revolução Industrial no Brasil é um dos principais pilares para a ingressão das mulheres no Mercado de Trabalho. Com o avanço dos processos de industrialização, sobretudo a partir da década de 1930, o aumento da demanda por mão de obra abriu espaço para que as mulheres saíssem de casa e entrassem na indústria.
Clínica Médica de Apoio De segunda a sexta-feira: 8 às 17h30 A Clínica Médica de Apoio é voltada para um […]
Neste Dia Internacional da Mulher, a saúde delas precisa estar em pauta Caixa de Saúde e Pecúlio reforça necessidade de, […]
Nota de Falecimento É com pesar que a Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicenteinforma o […]
Estudos sobre o câncer de colo do útero associam a doença à infecção pelo Papilomavírus humano, o HPV – doença sexualmente transmissível […]
Conforme Lei Complementar n° 978 de 27/12/2019 TODOS os servidores titulares (ativos/inativos) que possuem esposa(os)/companheira(os) inscrita(os) no quadro da Caixa […]
Todo funcionário que ingressa na Prefeitura Municipal de São Vicente deverá apresentar os seguintes documentos (após o 1º hollerith) para […]
Pêsames pelo falecimento do Dr. Antonio Jose Saraiva e nosso agradecimento pelos anos de bons serviços prestados nesta Caixa de Saúde
agendar CONSULTAs

NOVO NÚMERO: 0800 400 5357

PABX:

(13) 3569-5357

ENDEREÇO E HORÁRIO

De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

CNPJ: 46.561.593/0001-66