Dúvidas Frequentes

Estão reunidas aqui algumas perguntas frequentes dos servidores sobre alguns serviços ou situações da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente.

COMO MARCAR CONSULTAS PARA MÉDICOS INTERNOS?

Para marcar consultas internas, basta comparecer à Caixa de Saúde, no setor de “Marcação de Consultas”. Outra forma é utilizando nossa central telefônica, que funciona de segunda a sexta-feira. Em ambas, o horário é das 8 às 17h30. O novo número de agendamento é 0800 400 5357.

É preciso manter o telefone atualizado no cadastro da Caixa de Saúde, pois, por meio dele, é confirmado a consulta com o paciente ou remarcada, em caso de uma eventualidade e/ou o não comparecimento do médico.

A Caixa de Saúde e Pecúlio possui um absenteísmo de 30% nas consultas agendadas. 

É necessário avisar, COM ANTECEDÊNCIA, a desistência ou o não comparecimento à consulta agendada. Assim, é possível encaixar outro paciente, que esteja precisando do atendimento.

Como utilizar um tratamento dentário na Caixa?

Primeiro devemos escolher um dentista conveniado na relação de odontologia. Acessamos pelo site ou consultamos na pasta de credenciados dentro da Caixa. Ligamos para o mesmo e marcamos a consulta. Nessa consulta o dentista fará o orçamento daquilo que a Caixa cobre e que deverá ser mostrado no dia da Perícia Odontológica para que possa o tratamento ser aprovado.

O que é coberto: limpeza, restauração, extração, Raio-X e consulta.

Perícia Odontológica:

Dr. Alexandre Dall’Acqua 

Terças-feiras: 9h30 às 12 horas

Dr. Luiz Felipe Saddi 

Quartas-feiras: 10 horas às 12 horas / 13 às 17h30

Dr. Thiago Zorzi 

Sextas-feiras: 9 às 12 horas / 13 às 17 horas

Não é necessário marcar. É só comparecer com o orçamento nesses horários. Quando acabar o tratamento, o paciente deverá comparecer na Perícia Final para dar baixa. O não comparecimento ocasionará o bloqueamento temporário do paciente em tratamento.


A CAIXA DE SAÚDE É UM PLANO DE SAÚDE?

NÃO. A Caixa de Saúde e Pecúlio é uma autarquia ligada à Prefeitura de São Vicente que oferece assistência médico-hospitalar e odontológica aos servidores municipais que contribuem e aos dependentes até 18 anos.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ME INSCREVER NA CAIXA DE SAÚDE E PECÚLIO?

Na página inicial do site, há dois arquivos com as informações necessárias para a inscrição nesta autarquia. Mas, caso queira, nos links abaixo você pode ver a relação de documentos para inscrição de Servidor ou Pensionista.

MEU FILHO ESTÁ ESTUDANDO, MAS JÁ COMPLETOU 18 ANOS. ELE PODE SEGUIR COMO DEPENDENTE?

NÃO. Segundo a Lei Complementar 978/19 da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente não é permitido.

POSSO INCLUIR MEU ESPOSO (A) COMO DEPENDENTE DA CAIXA DE SAÚDE E PECÚLIO?

NÃO. Desde 2007, por força de lei (Lei nº 1886-A/2007), não há inclusão de esposo (a) ou companheiro (a) como dependente da Caixa de Saúde e Pecúlio.

COMO EU ACHO A LISTA DE MÉDICOS CREDENCIADOS DA CAIXA DE SAÚDE E PECÚLIO?

O site da Caixa de Saúde e Pecúlio disponibiliza uma lista, por especialidade, com o nome de todos os médicos credenciados com os endereços e telefones Ela é constantemente atualizada e pode ser verificada clicando abaixo.

RECEBI UM ENCAMINHAMENTO MÉDICO PARA CIRURGIA. O QUE EU FAÇO?

Ao receber um pedido de cirurgia de algum médico interno ou externo da Caixa de Saúde e Pecúlio, é necessário comparecer ao setor de Auditoria Médica, que encontra-se no 1º andar, para dar andamento nos procedimentos.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS INTERNAMENTE NA CAIXA DE SAÚDE E PECÚLIO?

É necessário marcar os procedimentos na enfermaria, com indicação médica. 

São eles: Eletrocardiograma (ECG); Raio-X; Cauterização ginecológica; Colposcopia; Curativos; Pequenos procedimentos. 

POSSO MARCAR/CANCELAR UMA CONSULTA PELA ABA “FALE CONOSCO”?

NÃO. Tanto marcar quanto desmarcar alguma consulta interna na Caixa de Saúde e Pecúlio é necessário ligar no telefone gratuito 0800 400 5357 e marcar/desmarcar ou, se preferir, comparecer pessoalmente à sede da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente e retirar uma senha para AGENDAMENTO DE CONSULTA.  

O QUE É PECÚLIO?

O beneficiário, no ato de sua inscrição, assina uma Declaração Padronizada de Pecúlio. Todo mês é feita a contribuição, via holerite, do Pecúlio, com base na Lei 3961-A/2019.

Os indicados nesta Declaração Padronizada recebem o valor igual a 38 (trinta e oito) salários mínimos nacionais, vigentes à data do falecimento do segurado, que serão repartidos de maneira igual aos nomes constantes na declaração, se houver.

PARA REQUERER O PECÚLIO, QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Na página inicial do site, há um arquivo com as informações necessárias para requerer o Pecúlio nesta autarquia. Mas, caso queira, no link abaixo você pode ver a relação de documentos para Requerer o Pecúlio.