Perguntas Frequentes

Quando podemos usar médicos internos e externos?

Primeiramente vamos definir que médico interno são todos aqueles que atendem dentro da instituição, ou seja, na Rua Frei Gaspar,157.

Estes médicos internos tem prioridade de atendimento caso existam similares externamente. Ex: Temos um cardiologista dentro da caixa e outro fora, a prioridade é marcar e passar com o interno. O externo só será autorizado mediante condições especiais analisadas pela nossa diretoria clínica (Dra. Vicentina).

Somente os oftalmologistas podem ser marcados sem autorização prévia. Você escolhe um na relação e depois vem pegar a guia de atendimento aqui na Caixa.

Todos os demais médicos externos deverão ter um encaminhamento de um profissional médico aqui da caixa ou autorização da diretoria clínica.

De forma alguma você deve marcar consulta externa e ir sem a guia de atendimento. Ao ser autorizada lembrar que certos procedimentos demoram de 48 a 72hs. Então não marque sem autorização prévia, evitando transtornos e aborrecimentos. Casos raros e excepcionais poderão ser avaliados mais rapidamente dependendo do parecer da diretoria clínica.

Quem tem direito a utilizar a Caixa hoje?

Todos os funcionários estatutários da Prefeitura, Sesasv, Caixa, Câmara e Pensionistas, assim como seus respectivos dependentes até 18 anos.

Utilizando ou não a Caixa, o servidor sofre um desconto obrigatório de 3% do seu salário.

Antes da lei atual, puderam ser agregados esposa ou marido,filhos ate 24 anos, pai, mãe, pagando-se mais 6% por agregado. Essas pessoas não foram afetadas com a nova lei e o desconto para elas só terminará se os mesmos o desejarem por meio de exclusão de dependente autorizado pelo titular.

Todos os dependentes que completarem 18 anos pela nova lei, deixam de fazer parte da Caixa a partir do dia de seu aniversário.

Carteirinha do convênio

É no Expediente, também, onde pode ser feito o pedido e retirada da carteirinha do convênio, com a 1ª via gratuita. Para solicitar a 2ª via da carteirinha, é cobrada uma taxa de R$ 5,00, que será descontada em seu hollerith.

 

Como marcar consultas para médicos internos + procedimentos internos?

Para marcar consultas internamente, é só comparecer na Caixa pessoalmente no horário das 8 as 17, no setor do Expediente. Outra forma é utilizando nossa central telefônica, que funciona de seg a sex das 8hs as 17hs.

Mantenha sempre seu telefone atualizado aqui no cadastro da Caixa, pois é através dele que poderemos remarcar sua consulta em caso de uma eventualidade e o médico não comparecer.

Estamos tendo uma falta por parte dos pacientes de cerca de 30% das consultas marcadas.

Por favor, se desistir da consulta, avise com antecedência para que possamos remarcar uma outra pessoa que estará precisando desse atendimento.

Central Telefônica: 3569-5358 e 3569-5361 das 08H as 17H

Comparecer no expediente: das 8H as 17H

Procedimentos realizados internamente:

ECG (eletrocardiograma);
Cauterização ginecológica;
Marcar procedimentos na Enfermaria com indicação médica.

Como utilizar um tratamento dentário na Caixa?

Primeiro devemos escolher um dentista conveniado na relação de odontologia. Acessamos pelo site ou consultamos na pasta de credenciados dentro da Caixa. Ligamos para o mesmo e marcamos a consulta. Nessa consulta o dentista fará o orçamento daquilo que a Caixa cobre e que deverá ser mostrado no dia da Perícia Odontológica para que possa o tratamento ser aprovado.

O que é coberto: limpeza, restauração, extração, rx, consulta.

Procedimentos não cobertos como coroa, prótese, canal, etc só podem ser feitos de forma particular, ficando a critério do dentista aplicar um desconto por ser um paciente da Caixa.

Perícia Odontológica:

Dr Alexandre: Terças  das 9H às 12H
Dra Tarcilia: Quintas, das 14:30H às 17H

Não precisa marcar é só comparecer com o orçamento nesses horários. Quando acabar o tratamento o paciente deverá comparecer na Perícia Final, para dar baixa no tratamento. O não comparecimento do mesmo ocasionará o bloqueamento temporário do paciente em tratamento.