A Caixa
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente foi criada pela Lei Municipal nº. 1377/68, de 12 de julho de 1968, com personalidade jurídica própria, de autonomia administrativa e financeira, e como objetivo principal assegurar aos servidores municipais e seus dependentes inscritos, assistência médica e odontológica, com a amplitude que os seus recursos financeiros e as condições locais permitirem;

Em 28 de dezembro de 2000, através da Lei Municipal nº. 942-A, passou a denominar-se Caixa de Previdência e Saúde dos Servidores Municipais de São Vicente, responsável pelo regime previdenciário municipal e pela assistência médico-hospitalar e odontológica dos servidores municipais e seus dependentes.

Em 20 de dezembro 2002, por meio da Lei nº 1213-A, foi iniciado o processo de desmembramento das atividades da Caixa de Previdência e Saúde, tornando-se Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente. Desta forma, através de atos legais, assim ficaram definidas as atribuições:

  Dentro da visão assistencial foi incrementado a variedade das especialidades internas e também na quantidade de serviços prestados em sua sede, oferecendo maior praticidade a seus usuários, que hoje já estão conscientes da importância da Caixa, bem como a melhor forma de utilização dos serviços.

  No seu segundo ano de separação do Instituto de Previdência, a Caixa de Saúde conseguiu ter mais claro quais seus objetivos enquanto instituição que tem por principio prestar e financiar assistência médica-odontológica aos servidores municipais, assim como fiscalizar os serviços prestados.

   Sob o aspecto de financiamento podemos concluir que foi total a cobertura financeira dentro do que prevê nosso regulamento, estando dentro do orçamento programado e por fim continuamos a exercer a fiscalização dos serviços prestados pela rede de credenciados.

  Mesmo conseguindo honrar seus compromissos em todas as esferas acima descritas, temos consciência que com a velocidade do desenvolvimento dos recursos científicos somados ao da tecnologia e da informatização da medicina, vem havendo de forma galopante uma necessidade de maior aporte financeiro capaz de custear essa evolução, que tem por objetivo fazer o diagnóstico das doenças cada vez mais precoce melhorando a sobrevida e elevando a longevidade do ser humano.


Agendar Consultas

NOVO NÚMERO: 0800 400 5357

PABX:

(13) 3569-5357

Endereço e Horário

De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

CNPJ: 46.561.593/0001-66