Servidor público, e usuário da Caixa de Saúde, conquista medalha de ouro em Pan-Americano de Judô

Depois do prata no Campeonato Mundial de Veteranos, Denison Soldani conquistou o ouro com um Ippon na final

Pódio do Campeonato Pan-Americano de Judô – Foto: Denison Soldani

É OURO! É OURO! É para São Vicente e para Caixa de Saúde! Denison Soldani, de 48 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô para veteranos, realizado em Salvador, na Bahia. O hexacampeão mundial enfrentou o atual campeão do ranking nacional, Alessandro Barros, do Amapá.

“Muito nervosismo, ansiedade, tensão até a hora dos combates, pois nunca tinha enfrentado esse atleta, tudo poderia acontecer, para ambas as partes, mas graças a Deus, consegui realizar um Ippon e garantir essa medalha para a nossa Cidade”, comenta Denison.

A luta foi disputada pela categoria masculina M4 – de 45 a 49 anos. Foram seis combates, ao todo, todas elas terminadas em Ippon, que é o nocaute no judô.

Denison aplicando golpe em um de seus adversários – Foto: Denison Soldani

Além dessa conquista, Denison Soldani foi medalha de ouro no Campeonato Sulamericano de Judô, encarando na final o contemporâneo radicado no Paraná, e também vicentino, Erick Paulus Duarte. Ambos os torneios foram disputados entre sexta-feira (13) e sábado (14).

Com a retomada gradual das atividades devido à vacinação em massa, Denison projeta um ano de 2022 com muita dedicação, para que, em breve, possa voltar às competições de alto nível, carregando a bandeira vicentina pelo Brasil e pelo mundo. “Estou trabalhando duro para seguir colocando São Vicente no topo do esporte”.

Categories: