Superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio, Márcio Rebuá, recebe homenagem esportiva na Assembleia Legislativa de São Paulo

Cerimônia contou com 300 pessoas e o objetivo é incentivar à prática esportiva devido a sua contribuição em vários aspectos da vida

Em homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na sexta-feira (9), o doutor Márcio Rebuá, superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio, foi reconhecido pela atuação em outra área que faz parte da sua vida: o esporte.

Com várias conquistas no judô durante sua carreira, o faixa preta recebeu o diploma Homenagem Esportiva e uma medalha comemorativa por sua dedicação ao esporte e às artes marciais.

Rebuá, em premiação na Ales – Foto: Alan E. Silva

Além de atuar como médico e fisioterapeuta, Rebuá teve uma trajetória de sucesso nos tatames. “Sempre gostei desse esporte. Ele é inclusão e transmite união, disciplina, respeito, hierarquia e determinação”, explica ele. Acumulou títulos paulistas, brasileiros, Sul-Americano, além de conquistas como o Aberto dos Estados Unidos (EUA) e em duas etapas do Circuito Europeu. No jiu-jitsu, também faturou ouro em diversas competições como o Pan-Americano disputado nos EUA e o europeu, em Thonon-les-bains, França.

Rebuá, que mesmo com outras atribuições, continua um grande incentivador da modalidade, ressaltou a importância da homenagem, principalmente porque os esportistas só são lembrados geralmente quando estão no auge. “Esse prêmio é fundamental para valorizar os profissionais que já contribuíram muito para as artes marciais”, disse ele.

Premiação

Algumas das pessoas que receberam a premiação na sexta-feira (9) – Imagem: Divulgação

Ao todo, 300 pessoas foram homenageadas pela Alesp. Acompanhados de familiares e amigos, os premiados pertenciam a diversas modalidades esportivas. A homenagem é realizada anualmente neste formato há oito anos. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva devido a sua contribuição com a saúde, bem-estar e também com a transmissão de valores e princípios, entre eles, disciplina, respeito, honra, hierarquia e muito mais.

Currículo

Márcio Rebuá, que nasceu em 23 de dezembro de 1975, em Santos, iniciou sua formação acadêmica em 1998, com a graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Caetano do Sul. Pós-graduou-se em Fisiologia do Exercício (2003-USP), Prótese e Órtese e Materiais Auxiliares para Atenção dos PCD (2004 – Unicamp), Aparelho Locomotor do Esporte (Ortopedia do Esporte), em 2005, na Escola Paulista de Medicina – Unifesp, e Saúde Pública com ênfase em Programa Saúde da Família (2007 – Uninove).

Em 2014, formou-se em Medicina, na Universidade Metropolitana de Santos.

Superintendente Márcio Rebuá – Foto: Márcio Rebuá

No setor público, em janeiro de 2001, começou como Chefe do Departamento de Reabilitação Física na Prefeitura Municipal de São Vicente. No mesmo ano, 2005, foi Secretário Adjunto, Superintendente do Serviço Público de Saúde de São Vicente e nomeado para compor a equipe técnica de Vigilância Sanitária do Município e a Equipe Multiprofissional para Avaliação dos Portadores de Necessidades Especiais.

Entre 2009 e 2013, Rebuá atuou na Delegacia Regional da Saúde – DRS IV – Baixada Santista, como assistente técnico de Planejamento em Saúde I. Entre dezembro de 2017 a agosto de 2014, atuou como secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Miracatu/SP.

Desde 1º de fevereiro de 2017, foi nomeado superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (CSPSMSV).

Categories: