É obrigatório uso de máscara dentro das dependências da Caixa de Saúde e Pecúlio

Mediante decreto municipal nº 5.785, é obrigatório o uso de equipamento de proteção facial em estabelecimentos voltados à saúde e transporte público em São Vicente

A Caixa de Saúde e Pecúlio informa que, conforme decreto municipal nº 5785, é obrigatório o uso de máscara facial para proteção contra a Covid-19 em serviços de saúde, ou seja, dentro das dependências, além do transporte público, como ônibus e VLT.

“É terminantemente proibido circular pela Caixa de Saúde sem a proteção facial. O vírus ainda circula e os casos ainda assustam, mesmo com a diminuição de internações e mortes. A exigência segue o decreto imposto pela Administração Municipal e nós devemos cumpri-la. É obrigatório o uso de máscara dentro da Caixa de Saúde e Pecúlio”, explica o superintendente, Márcio Rebuá.

Máscara segue obrigatória em serviços de saúde, segundo decreto municipal nº5785, publicado pela Administração Pública – Arte – Nicolas Pedrosa

Cabe ressaltar que, quem for utilizar as dependência da Caixa de Saúde, precisa trazer sua máscara de casa, não sendo responsabilidade deste órgão conceder a proteção aos usuários.

Os controladores internos da Caixa de Saúde realizam a fiscalização e pedem a colaboração dos pacientes. Além disso, há avisos fixados nas paredes e portas lembrando sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

A Caixa de Saúde ressalta, ainda, que as pessoas devem manter cautela, consciência e cuidados com a saúde e que a máscara é um utensílio de saúde pública, que protege a população do vírus.

Categories: