Campanha “Abraço Quente” entra na segunda semana 

Caixa de Saúde é ponto de arrecadação, com duas caixas na sala de espera

Doar é um ato de hombridade, de amor ao próximo. E, há quase duas semanas, iniciou-se a campanha “Abraço Quente”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), para arrecadar cobertores, roupas e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Proteger e pensar no próximo é um belo gesto de amor e nos edifica”, diz o superintendente da Caixa de Saúde, Márcio Rebuá.

Doações seguem durante este outono e inverno, em São Vicente – Foto: Prefeitura de São Vicente (PMSV)

Há duas caixas na sala de espera, uma na entrada e outra na saída. “Quem quiser ajudar com essa arrecadação, de extrema importância, basta trazer sua contribuição e depositá-la”, explica a responsável técnica, Mônica Lima.

Entre as novidades para este ano, está a disponibilização das sedes do Fundo Social para também repassar as doações. “A partir de agora, uma pessoa que necessita de uma roupa ou cobertor pode ir diretamente no Fundo, de segunda a sexta-feira, das 9às 17 horas, para escolher que precisa, sem burocracia”, informou a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.

Se vier a Caixa de Saúde traga alguma peça de roupa, agasalho ou cobertor para ajudar quem mais precisa, pois “quem tem frio não pode esperar”, afirma Rebuá. Até o momento, mais de 15 peças foram depositadas. “E nossa expectativa é de arrecadar ainda mais”, conclui Vinicius Tadeu, responsável pelo Recursos Humanos.

Thaynã confirmou para 12 de junho, neste próximo domingo, a realização da carreta solidária, para buscar doações. “Vamos fazer ‘barulho’ e mobilizar toda a Cidade, porque quem passa frio não pode esperar. Nossa campanha está apenas começando. No ano passado, ainda vivendo em um momento crítico da pandemia, totalizamos mais de 28 mil peças, ótimo resultado”, reforçou ela.

Categories: