Me chamo Juliana Sayuri Kunihira ,me formei em 2010 na Universidade Lusíada, em Santos, e fiz residência em Cirurgia Geral de 2012 a 2014. Depois, trabalhei quase dois anos na área da Cirurgia Geral. Realizei duas pós-graduações: uma em Medicina Integrativa, pelo Hospital Albert Einstein, e outra de Acupuntura, tendo o título de especialista na área. 

Na Caixa de Saúde e Pecúlio eu trabalho na Clínica Médica de Apoio, atendendo casos de urgência e emergência. O paciente chega com uma queixa e eu avalio ele, examino e, se houver a necessidade de pedido de exame ou de medicação, eu faço o encaminhamento. 

Doutora em seu consultório, prestes a atender os primeiros pacientes – Foto: Nicolas Pedrosa

Sempre sonhei, desde bebe, em ser médica, em trabalhar na área da saúde. Eu tenho uma foto minha, de criança, com um estetoscópio. Meu pai e meus irmãos são médicos. Isso tudo só mostra como a profissão está mergulhada na minha família. Não me via fazendo outra coisa. 

Estou atuando aqui na Caixa de Saúde e Pecúlio toda quinta-feira, das 8 às 18 horas. 

As pessoas chegam aqui com uma queixa que, às vezes, é preciso apenas atenção e cuidados redobrados. É a questão da prevenção. Ver o que você comeu no dia, você come bem? Coisas saudáveis? Isso tudo influencia na dinâmica do corpo e ele reage conforme nossa rotina. Você realiza alguma atividade física? Você tem um bom sono? Você se estressa facilmente durante o dia? São essas e outras coisas que influenciam na saúde das pessoas, o que as traz para um pronto atendimento”.