Michele Silva de Melo é endocrinologista, formada, em 2005, na Universidade Lusíada, em Santos. Realizou residência clínica no Guilherme Álvaro e pós-graduação em endocrinologia.

Além de trabalhar na Caixa de Saúde e Pecúlio, Michele exerce atividades médicas no convênio da Santa Casa de Santos e em duas clínicas particulares, uma em Praia Grande e outra em Guarujá. 

Foi plantonista em Cubatão e nos Pronto-Atendimentos (PAs) da Área Continental de São Vicente, além de ter trabalhado como funcionária pública pela Prefeitura de Santos, também na área da saúde.

Atende, em média, 20 pacientes por dia, às quartas e sextas-feiras, sempre das 8 às 12 horas – Foto: Nicolas Pedrosa

“Escolhi essa profissão porque queria cuidar da minha mãe, que ficou diabética com 40 anos. Na época tinha 18. Me formei em medicina e me especializei em endocrinologia, porque queria cuidar dela”, afirma Michele.

Michele Silva de Melo atende às quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas, com agendamento prévio. “Minha área envolve metabolismo, sobre as nossas glândulas. Então o que eu mais trato é obesidade, colesterol alto, problemas na tireóide, diabetes, entre outras. Aqui na Caixa atendo, em média, 20 pessoas por período”.